Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia após confessar ter cometido um homicídio na madrugada desta segunda-feira (5), no bairro Parque Jacaraípe, na Serra. De acordo com o relato do autor, a vítima teria cometido um assalto contra o jovem.
Segundo informações dos militares, o corpo do rapaz de 22 anos foi encontrado caído na varanda de uma pizzaria da região. Moradores acionaram a polícia, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“A informação é de uma irmã minha. Eu estava no apartamento dela, nós estávamos dormindo, quando ela me contou que acordou assustada e viu uma movimentação de pessoas correndo no andar de baixo. Eles disseram que tinha um corpo caído na pizzaria”, relatou um dos moradores do bairro, que preferiu não se identificar.
Autor do crime se apresentou aos policiais
Logo em seguida, de acordo com testemunhas, os policiais ainda realizavam a perícia no corpo da vítima quando o adolescente se apresentou e identificou-se como autor do crime.
Agentes relataram que o menino estava com marcas de sangue e indicou para os militares onde havia colocado o arma do crime, uma faca. “Ele se apresentou à polícia, de mãos para trás. A polícia o algemou e ele disse era o executor do crime”, contou uma das testemunhas.
Suspeito afirmou ter sido assaltado
Ao ser apreendido e levado para a Delegacia, o adolescente informou que teria sido assaltado pela vítima. Após o roubo, o autor foi atrás do jovem de carona em uma motocicleta e o atacou, segundo ele.
No entanto, o menor de idade não informou aos policiais o que teria sido roubado pela vítima. O caso e o suspeito serão investigados pela Polícia Civil (PC).
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 17 anos, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio e encaminhado ao Ciase.
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória / Record TV