Um adolescente de 17 anos foi identificado pela Polícia Civil, por ser o autor de postagens de um possível “massacre”, que aconteceria, no dia 14 deste mês, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Neves Pereira, localizada no município de Sooretama, na região Norte do Espírito Santo.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (23) pela Polícia Civil, as investigações foram iniciadas depois que alunos do colégio relataram que estavam com medo, após publicações nas redes sociais sobre um possível ataque.
Durante as investigações, a equipe de inteligência da 16ª Delegacia Regional de Linhares foi acionada e o autor das postagens foi encontrado, um adolescente de 17 anos, que mora em Sooretama.
O jovem informou que havia tomado essa atitude após sofrer uma punição no colégio. O adolescente foi conduzido à delegacia e admitiu a autoria do crime. Ele irá responder à Vara da Infância e da Juventude pela prática do crime de ameaça.
“Ultimamente, estamos recebendo um alto fluxo de denúncias desse tipo em nossa região. Conseguimos elucidar todos os casos e garantimos à população que todos aqueles que estão se arriscando a cometer esse delito responderão judicialmente. As redes sociais não foram feitas para isso!”, disse o delegado titular da 16ª Regional de Linhares, Fabrício Lucindo.
LEIA TAMBÉM:
>> Jovem mineiro desaparece após viajar para Vitória
>> Pastor matou dono de funerária por ciúmes da namorada no ES