Um adolescente de 16 anos foi apreendido com carro roubado em Vila Velha na noite de sexta-feira. Na delegacia, o menor contou, em depoimento, que tinha achado o carro com a chave na ignição e resolveu dar uma volta. A versão, no entanto, não convenceu, já que a dona do carro reconheceu o rapaz como sendo autor do assalto sofrido por ela.
O crime aconteceu na última segunda-feira. De acordo com a vítima que não quis se identificar e nem gravar entrevista, o assalto foi realizado por volta das 16 horas. Ela chegava para trabalhar e ao estacionar o veículo foi abordada por dois rapazes, um deles armado. As imagens das câmeras de segurança da empresa registraram toda a ação dos criminosos.
Desesperada, a mãe do menor esteve na delegacia assim que soube que o filho estava apreendido. A doméstica de 53 anos lamentou que ele tenha entrado para o mundo do crime e contou que sempre deu educação ao adolescente.
De acordo com o delegado que estava de plantão, o jovem foi autuado por roubo, mas foi liberado por não ter sido encontrado em flagrante. A mãe diz que a principal punição que ele vai ter será em casa.