Polícia

Adolescente diz que assaltou taxista "pra curtir", em Cariacica

Uma faca foi a arma usada por um adolescente de 16 anos para ameaçar um taxista durante um assalto. O menor foi apreendido na noite da última sexta-feira e disse que só queria "curtir"

Adolescente diz que assaltou taxista "pra curtir", em Cariacica
Segundo o taxista, o adolescente entrou no táxi neste ponto, em Vila Velha Foto: Reprodução/TV Vitória

Um taxista foi assaltado na noite da última sexta-feira (8) por um adolescente de 16 anos, que se passou por passageiro. O adolescente ameaçou a vítima com uma faca, e na delegacia, disse que queria dinheiro “pra curtir’. Este foi o segundo assalto sofrido pelo taxista em menos de uma semana.

Uma faca foi a arma usada pelo menor para ameaçar um taxista durante o assalto. O adolescente, que tem passagens pela Justiça por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubo, foi preso na noite da última sexta-feira (8), no bairro Castelo Branco, em Cariacica, cerca de vinte minutos após o crime. A vítima estava em um ponto de táxi de Cobilândia, Vila Velha, quando o menor pediu uma corrida.

“Ele falou que ia ao banco e depois ia buscar a namorada dele. Estávamos em um lugar deserto quando ele me abordou com uma faca e me assaltou”, conta o taxista, que preferiu não se identificar.

Foi com uma faca de cortar carne que o taxista foi ameaçado durante o assalto Foto: Reprodução/TV Vitória

Na quarta Delegacia Regional de Cariacica, o adolescente demonstrou tranquilidade. O assalto, para ele, não passou de diversão. “Eu ia curtir. Só assaltei por diversão mesmo”, chacota.

O adolescente foi apreendido e autuado por roubo.

Em nota, o subcomandante do Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano, tenente-coronel Laércio Oliveira, disse que a Polícia Militar intensificou as operações de abordagens a taxistas em toda Grande Vitória. Segundo Oliveira, as abordagens levam em consideração as informações apontadas pelo mapa do crime. O subcomandante afirmou também que a PM realiza patrulhamento preventivo e que a população pode auxiliar o trabalho dos policiais pelo telefone 190.