Polícia

Adolescente é apreendida após invadir casa de idoso em Cariacica

Ela disse que havia entrado na casa para avisar que um homem tinha pulado a janela, mas o idoso achou estranho e ainda deu falta de dois celulares

Adolescente é apreendida após invadir casa de idoso em Cariacica
A menina disse que está jurada de morte pelo primo Foto: TV Vitória

Uma adolescente de 12 anos foi apreendida após invadir a casa de um idoso, de 70 anos, na madrugada desta terça-feira (12), no bairro Dom Bosco, em Cariacica. De acordo com o dono da casa, que trabalha como motorista, ele acordou para ir ao banheiro e viu uma luz estranha em meio à escuridão da casa.

O idoso contou que ao ver a menina ficou sem reação, sem conseguir acreditar no que estava acontecendo. “Eu fiquei parado pensando em uma criança daquele tamanho dentro da minha casa”, afirmou o dono da residência.

O motorista contou que começou a conversar com a menina. Ela disse que havia entrado na casa para avisar que um homem tinha pulado a janela, mas o idoso achou o fato estranho e ainda deu falta de dois celulares. Ao perguntar para a criança, ela mostrou que na verdade quem havia pulado a janela tinha sido ela e mostrou que os aparelhos estavam escondidos em um armário para pegar depois.

A polícia foi chamada e todos foram levados para a Delegacia de Cariacica. A menina contou que começou a cometer pequenos furtos com 11 anos. “Eu fui roubar. Pulei a laje e depois pulei a janela. Eu já tinha feito isso outras vezes”, contou.

Ela disse que tem três irmãos. O pai morreu quando ela era bem nova e já não encontra a mãe há um mês, porque não pode voltar para casa. “Não posso voltar para casa porque meu primo vai me matar, e eu não quero ver a minha mãe sofrendo igual a quando minha avó morreu. Eu sinto falta da minha mãe. Eu quero pedir perdão para ela pelo que estou fazendo”, disse a menina.

A criança parou de estudar no sétimo ano. Como não pode voltar para casa, ela foi para um abrigo, mas fugiu menos de duas semanas depois. Desde então, ela dorme na casa de tias e primas. A menina também afirmou que não tem nenhuma expectativa de um futuro melhor.

A Polícia Civil informou que a menor será apresentada à Justiça, não pela tentativa de furto, mas por estar sendo ameaçada. Já o Conselho Tutelar de Cariacica informou que a criança já é acompanhada há tempos e sempre foge dos abrigos. Além disso, não aceita ficar com nenhum parente.