Polícia

Adolescente é apreendido após assaltar e ameaçar policial militar em Cachoeiro

O comparsa do suspeito fugiu e não foi localizado. A arma e a moto usadas nos crime foram localizadas pela polícia. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do município

Adolescente é apreendido após assaltar e ameaçar policial militar em Cachoeiro
Após atirar contra o proprietário do estabelecimento, o adolescente apontou a arma para o policial militar, que presenciou o crime Foto: ​Reprodução

Na noite da última quarta-feira (7), dois suspeitos invadiram uma lanchonete, localizada no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro, para assaltar. Ao deixar o local, um dos suspeitos, um adolescente, efetuou um disparo em direção ao proprietário do local, mas não acertou. Toda a ação foi presenciada por um policial militar à paisana, que tentou impedir a ação e trocou tiros com os suspeitos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 20h30, e o policial percebeu quando os suspeitos chegaram ao estabelecimento para assaltar. Após o disparo contra a vítima, o policial se identificou e deu voz de prisão aos suspeitos, que desobedeceram e apontaram a arma para o militar.

Para se defender, o policial atirou contra os suspeitos, que conseguiram fugir. A PM foi acionada e realizou buscas pela região. Ainda no bairro Santo Antônio, um dos suspeitos, o adolescente, foi apreendido. Ele contou que tinha jogado a arma durante a fuga. O suspeito foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes. A arma usada no crime foi localizada pela polícia.

A moto usada no crime, com restrição de furto/roubo, também foi localizada. A placa tinha sido coberta com fita isolante, para não ser identificada. O comparsa do adolescente, que conduzia a moto, não foi localizado. 

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cachoeiro para providências.