Um adolescente de 17 anos foi apreendido após trocar tiros com a Polícia Militar, no bairro de Serra Dourada II, na Serra. O caso foi registrado durante a noite deste domingo (11). Pelo menos oito pessoas foram baleadas na região em menos de uma semana.
Segundo informações repassadas pela PM, duas pessoas, em uma moto, seguiam pela contramão em uma via do bairro, entretanto, eles não imaginavam que iria se deparar com uma viatura da Polícia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os policiais deram uma ordem de parada, entretanto, o indivíduo que estava na garupa desceu da moto e atirou contra a viatura. Os policiais reviraram e os atiradores acabaram se rendendo.
Após a ação, a PM destacou que, no momento da prisão, foi descoberto que o atirador era um adolescente de 17 anos. Ele ameaçou os policiais afirmando que por ser menor de idade logo estaria solto novamente e trocando tiros com a polícia. O motorista que pilotava a moto conseguiu fugir.
O comandante da 3ª Cia do 6º Batalhão da Polícia Militar, capitão Dantas, disse em entrevista ao Balanço Geral da TV Vitória/ Record TV, que, eles conseguiram apreender uma pistola calibre ponto 40 e três munições. “O jovem foi autuado e levado para o DPJ”, descreveu.
>> PRF registra 25 acidentes e 31 feridos durante feriadão nas BRs do ES
Fim de semana com confrontos
A Polícia Milita informou que, o fim de semana foi marcado por intensos confrontos na região da Serra. Segundo a corporação, horas antes da troca de tiros, criminosos que roubaram uma moto em Lagoa de Jacaraípe atacaram uma facção rival de Serra Dourada III.
Nessa situação, um adolescente de apenas 14 anos e um jovem de 19 anos foram baleados. Os dois foram levados para um hospital da região.
No sábado (10), no bairro vizinho Porto Canoa, um jovem de 20 anos foi baleado nove vezes. “É uma realidade de disputas intensas entre facções criminosas, tentando conquistar um território para a prática do ilícito. Pessoas que não estão envolvidas não devem ser castigadas pelo tráfico”, finaliza o comandante da 3ª Cia do 6º Batalhão da Polícia Militar.
A Polícia Civil informou que o adolescente conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e resistência à ação policial. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
* Com informação do repórter Roger Nunes dos Santos da TV Vitória/ Record TV
LEIA TAMBÉM: Casal suspeito de enterrar corpo do filho recém-nascido em Minas Gerais é preso no ES