Polícia

Adolescente é apreendido com munições e armas dentro de casa em Vila Velha

Segundo a polícia, ele já é conhecido pelos militares por causa de diversas abordagens realizadas em outras ocasiões

Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente foi apreendido durante um patrulhamento feito por policiais militares, no bairro Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha. Na residência onde mora com a mãe, foram encontradas armas e munições. Segundo a polícia, ele teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Policiais realizavam um patrulhamento de rotina na região, quando o adolescente avistou a viatura. Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos PMs.

Segundo a Polícia Militar, o menor idade já é conhecido pelos policiais por conta de diversas abordagens realizadas outras vezes. Para a polícia, o indivíduo confessou que faz parte de uma organização criminosa. Ele aguardava uma arma dentro de casa.

Foto: Divulgação/ TV Vitória

“Os policiais fizeram contato com a mãe do menor de idade. Ela que não compactua com o crime franqueou a entrada dos PMs na residência. Em baixo do colchão da cama do adolescente foi encontrada uma pistola calibre 380 municiada e munições de pistola calibre 9 mm”, contou o sargento Ramos.

Disputa do tráfico de droga

Casos de violência entre gangues rivais que disputam o controle de tráfico de drogas na região vem sendo relatado com frequencia por moradores da região.

No final do mês passado, um casal foi baleado em um ataque de rivais, que vieram em duas motocicletas e dispararam tiros nas vítimas.

Ainda nesse mês, durante um patrulhamento, policiais abordaram suspeitos saindo de uma casa. No local havia drogas e armas guardadas em um pote de plástico, além de dinheiro em espécie e munições.

“O bairro Balneário Ponto da Fruta foi dividido por duas facções. A própria rapaziada do bairro e o pessoal de Terra Vermelha estão tentando tomar o ponto de tráfico de drogas da região. Mediante a situação, estão havendo vários confrontos armados entre os traficantes . Os moradores de bem ficam no meio desse fogo cruzado”, contou o sargento.

A polícia destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.

*Com informações do repórter Fabio Gabriel, da TV Vitória/Record TV.

.