Um adolescente de 16 anos foi parar na delegacia duas vezes, em menos de 24 horas, no município de Vila Velha, após ser flagrado cometendo o mesmo crime. Ele foi apreendido dentro da própria casa, no bairro Ilha dos Ayres, com uma pistola calibre 380.
Na última quinta-feira (30), ele foi apreendido com um colete a prova de balas e uma arma, furtada de um policial militar.
De acordo com as investigações, ele teria furtado a arma após o militar sofrer um acidente automobilístico. A pistola foi encontrada por uma equipe da Força Tática durante um patrulhamento.
A ocorrência teve início porque a polícia recebeu uma denúncia, via Ciodes, de que uma pessoa estava armada, correndo pela rua. Os policiais foram para o local indicado e não encontraram o suspeito.
“A denúncia era que teria um indivíduo armado, com a arma em punho da Ilha dos Ayres para terminal Vila Velha. Fomos ao local para averiguar e não encontramos. Quando entramos no bairro, um militar avisou o suspeito e ele se abaixou, mas conseguimos abordá-lo”, disse o cabo.
O menor foi conduzido à Segunda Delegacia Regional de Vila Velha para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão. “A justificativa dele foi de que ele achou o colete na rua e seguia para casa com ele”, contou o cabo Fanticelli.
Leia mais: Adolescente com colete a prova de balas é apreendido; arma furtada de cabo da PM foi encontrada