Na tarde do último sábado (20), Militares da Força Tática do 2º Batalhão apreenderam um adolescente de 17 anos e detiveram um jovem de 20 anos suspeitos de furto, em Nova Venécia. Com eles foram apreendidas duas motocicletas furtadas e um simulacro, usado para cometer os furtos.
Após informações de que havia dois indivíduos de posse de uma arma de fogo ameaçando moradores, equipes da Força Tática deslocaram até o bairro Alvorada para averiguar a situação. No local, os policiais realizaram uma incursão a pé em meio às casas e avistaram o adolescente, 17 anos, e a moto Honda/CG Titan, de cor vermelha, produto de furto/roubo, que estava em um quintal aberto.
Dando continuidade às buscas, foi localizado o outro indivíduo, que ao perceber a presença policial saltou de uma moto em movimento e correu pulando os muros das casas. Os militares cercaram o local e conseguiram capturar o suspeito. Com R.M.S., 20 anos, foi apreendido um simulacro de arma de fogo, aparentando ser um revólver, e uma moto Honda/CG 125, de cor preta. Contra ele também havia dois mandados de prisão expedidos pela Justiça daquela Comarca.
Segundo o Capitão Carlos Pereira, comandante da Força Tática da Unidade, a motocicleta que estava em posse de R.M.S. 30 anos, tinha acabado de ser furtada na cidade de São Gabriel da Palha e a vítima estava registrando o furto no momento da apreensão.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, com os materiais apreendidos.