Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de assaltar um empresário na noite da última terça-feira (15), no bairro Itanguá, em Cariacica.
O empresário Odair Campos, de 45 anos, conta que foi rendido pelo menor após chegar em casa para levar a esposa para o hospital. “Ele estava com a arma em punho e pediu que eu me retirasse do veículo. Ele pediu o relógio e entrou no veículo. Nisso, uma viatura passou no local, identificou que era um assalto, eu confirmei que era um assalto e eles efetuaram a prisão”, relata.
Segundo a polícia, o adolescente usou um revólver calibre 38, com numeração raspada, para cometer o crime. Apreendido, o menor contou porque cometeu o assalto. “Comprei a arma em Vila Velha, na feira de Aribiri, paguei R$ 2 mil. Queria só tirar uma onda com o carro, ia pegar a menina e dar uma volta, mas não teve como”, disse.
Ainda de acordo com os militares, este não foi o primeiro assalto que o adolescente cometeu. Além disso, o rapaz é suspeito de tentar matar uma das vítimas. “Ele já é conhecido, já foi informado que ele cometeu vários assaltos a comércios e a pessoas, inclusive com uma tentativa de homicídio”, afirma o Sargento Charles.