Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido nesta quinta-feira (29), no bairro Jucutuquara, em Vitória. Segundo a polícia, ele estava com uma foto de uma arma muito parecida com a submetralhadora apreendida no Morro do Cruzamento.
A prisão do jovem aconteceu simultânea a uma operação da Polícia Militar (PM) nos morros do Romão, Cruzamento e Forte São João. Muitas viaturas e policiais reforçaram o policiamento na região na tentativa de cercar os criminosos responsáveis pelos últimos tiroteios registrados no bairro.
Na quarta-feira (28), após um intenso tiroteio, a polícia apreendeu uma submetralhadora no morro do Romão. De acordo com o major da PM, os militares encontraram a arma após informações sobre um tiroteio no bairro. “Chegamos ao local e encontramos algumas cápsulas das munições deflagradas. Em seguida, encontramos a submetralhadora”, disse.
Até o momento, de acordo do a PM, ninguém foi preso. A polícia acredita que os tiroteios registrados nos morros da capital nos últimos dias têm relação com a guerra do tráfico de drogas. “Normalmente, os tiroteios acontecem em confrontos entre gangues rivais. É uma demonstração de força”, explicou.
*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.