Um adolescente identificado como Matheus Mangueira Medino, de 16 anos, morreu após ser atingido por vários disparos de arma de fogo. O assassinato aconteceu no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, no fim da tarde desta segunda-feira(4). Segundo o relato de moradores, o menino era usuário de drogas.
De acordo informações de testemunhas, a vítima estava sentada em um banco, ao lado de um amigo, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Já o amigo, teria corrido e se escondido atrás de um muro. Ele conseguiu se salvar e Matheus morreu na hora.
Os familiares da vítima não quiseram gravar entrevista, mas disseram que o menino cresceu na mesma rua onde foi assassinado. Ainda com o relato deles, Matheus era bem conhecido na região e não tinha inimigos. A mãe do adolescente estava morando em Eunapolis, na Bahia, mas pretendia levar o menino pra lá. Enquanto isso, ele morava com o irmão mais velho, que estava trabalhando na hora do crime.
Os moradores contaram que a região é dominada pelo tráfico e crimes como esse são frequentes no local. Apesar disso, eles preferem manter o silêncio por causa do medo que têm de sofrerem represálias. Ainda com informações de vizinhos, Matheus era usuário de drogas e isso pode estar ligado à motivação do crime.
De acordo com a polícia, os criminosos fugiram do local e ainda não foram localizados. A camisa da vítima ficou pra trás, cheia de sangue. Já o amigo de Matheus, que estava com ele na hora do crime, não ficou ferido.
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na cena do crime. Uma perícia foi realizada e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.