Um adolescente, de 13 anos, foi baleado durante um tiroteio no bairro Itacibá, em Cariacica. Testemunhas disseram que um dos disparos atingiu a perna do jovem. Ele jogava bola na rua no momento da confusão, na noite da última segunda-feira (12).
Durante o tiroteio entre os criminosos, a primeira reação do menor foi proteger a irmã de três anos, que também brincava na rua. Só depois ele percebeu que havia sido atingido. “Se eu não a protegesse, o que poderia acontecer? Por isso a protegi com meu corpo”, contou o menor.
A mãe do jovem se desesperou ao ver que os filhos ficaram no meio do fogo cruzado. “Nós estávamos reunidos e conversando. De repente ouvimos um disparo atrás do outro e muito desespero na rua”, relatou.
Depois que viu que todos estavam aparentemente bem, o sentimento foi de alívio e orgulho do filho mais velho. “Ele foi um herói para a minha filha”, afirmou.
O alvo dos bandidos seria um adolescente de 15 anos supostamente envolvido com o tráfico de drogas. Ele passou correndo pela rua, e se deparou com muitas crianças brincando de futebol. Os bandidos continuaram atirando. O suposto alvo foi baleado na perna direita e encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória.