Polícia

Adolescente é atingido por tiro na cabeça dentro de casa na Serra

A polícia informou que o tiro foi acidental e a arma pertencia ao padrasto dele

Adolescente é atingido por tiro na cabeça dentro de casa na Serra
O pedreiro acabou preso por porte ilegal de arma / Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente de 15 anos foi atingido por um tiro na cabeça, dentro de casa, em Central Carapina, na Serra. A arma pertencia ao padrasto dele, um pedreiro de 41 anos. De acordo com a polícia, o disparo foi acidental e de raspão.

“Eu quero meu filho salvo. Que Deus ajude o meu filho. Acho que ele deixou a arma cair no chão e disparou nele”, disse o pedreiro.

O fato aconteceu na noite da última quinta-feira (5). O pedreiro e a mãe do adolescente iriam na igreja. Assim que eles saíram o disparo foi efetuado. “Eu escutei o barulho e fui correndo. Peguei ele no chão já”, contou o padrasto.

O adolescente foi socorrido pelo padrasto e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina na Serra. A polícia foi acionada assim que o adolescente deu entrada na unidade. Ao ser abordado, o pedreiro logo falou que tinha uma arma de fabricação caseira em casa. Explicou que trocou o armamento por serviço há cerca de uma semana e que havia guardado enrolado em uma coberta, embaixo da cama.

A polícia foi até a residência, apreendeu a arma e a levou junto com o pedreiro para a Delegacia Regional da Serra. No local foi constatado que ele não tinha passagens pela Justiça. Ele explicou para a polícia o motivo de ter a arma de fogo. “Tem duas semanas que eu tenho ela. Era para caçar capivara”, disse o pedreiro.

Para a polícia o tiro foi acidental, mas o pedreiro foi autuado. Vai ter que responder pelo fato de ter a arma em casa sem permissão. Na manhã desta sexta-feira (6) ele foi levado para a audiência de custódia, no Centro de Triagem de Viana.