Um adolescente foi baleado após apontar uma arma para policiais militares, no Morro da Floresta, em Vitória, na noite deste sábado (10). Um outro menor, comparsa do suspeito, também foi detido.
De acordo com ocorrência registrada na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), policiais militares receberam informações sobre tráfico de drogas e gente armada no morro. Ao chegarem em um beco, os policiais encontraram dois indivíduos, sendo que um deles estava armado.
De acordo com a polícia, um desses suspeitos apontou uma arma para os policiais, que revidaram e atiraram contra a dupla. O rapaz que estava desarmado se rendeu e foi detido. Já o comparsa dele fugiu.
Os policiais fizeram diligências pela região e encontraram uma arma no chão, que teria sido utilizada pelo suspeito que havia fugido. Os militares levaram a arma e o adolescente apreendidos para a Delegacia Regional de Vitória.
Na delegacia, os policiais foram informados de que um rapaz havia dado entrada no Pronto Atendimento da Praia do Suá após ter levado um tiro na mão. Ao chegar na unidade de saúde, os militares constataram que o jovem era o mesmo que havia apontado a arma para eles no beco.
O menor confessou o crime e disse, em depoimento à Polícia Civil, que realmente faz parte do movimento do tráfico de drogas na região. Segundo a polícia, ele disse que costuma ficar armado, na entrada do beco, para atirar em rivais e em policiais.