Polícia

Adolescente é baleado durante abordagem policial na Serra

Os militares disseram que os dois correram e o menor atirou contra eles. Por conta disso, os policiais revidaram e acabaram acertando o calcanhar do jovem

Adolescente é baleado durante abordagem policial na Serra
Os policiais disseram que o menor atirou contra eles Foto: TV Vitória

Um adolescente, de 17 anos, foi baleado depois de uma abordagem policial, no bairro Novo Horizonte, na Serra. De acordo com os policiais militares, o menor estava com um revólver, fugiu e chegou a atirar contra eles. Já os moradores contam uma história diferente e reclamam da ação da polícia no bairro. 

Segundo a Polícia Militar, tudo aconteceu por volta das 23 horas. Os dois policiais passavam pelo local e foram abordar os jovens. Os militares disseram que os dois correram, e o menor de 17 anos atirou contra eles. Por conta disso, eles revidaram e acertaram o calcanhar esquerdo do adolescente.

Os moradores contaram uma história um pouco diferente. Segundo eles, todos estavam na rua bebendo durante a noite toda e os PMs já teriam chegado atirando. “Atiraram no menino, mas ele não estava armado. O menino é de família”, disse uma moradora.

Há pouco mais de um mês, o mesmo local foi cenário de um homicídio. No dia 16 de outubro, Paulo Maurício Correa, de 29 anos, foi morto com oito tiros na cabeça. Os moradores da região estão com medo, mas afirmam que é o problema é diferente. “Eu tenho mais medo dos policiais que dos bandidos, pois eles sabem quem eles querem. Eles não vão querer os moradores. Agora os policiais não. Eles vão chegando, invadindo e quebrando tudo mesmo. São muito arrogantes”, relatou outra moradora. 

O adolescente foi apreendido e levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo os investigadores da Polícia Civil, o menor saiu há pouco mais de um mês do sistema de internação provisória e tem contra ele um mandado de prisão em aberto por homicídio. 

A Polícia Militar informou que o caso é investigado pela Polícia Civil. Com relação ao que foi dito pelos moradores, sobre a truculência de alguns policiais, a PM disse que as denúncias devem ser formalizadas na Corregedoria da corporação.