Um adolescente de 16 anos foi baleado no bairro Nova Almeida, na Serra, durante um confronto com policiais. Segundo a polícia, o menor atirou em dois militares durante a abordagem policial, mas a família contesta essa história.
De acordo com os policiais, eles estavam fazendo patrulhamento rotineiro, o adolescente teria visto os militares e tentado correr. A partir daí não se sabe ao certo o que de fato aconteceu. A polícia afirma que o adolescente teria reagido e atirado contra eles. Já os familiares acreditam que o menor teria sido atingido pelas costas.
“Para mim foi uma covardia que fizeram com ele, tanto que quando o encontraram ele estava na esquina, viu a polícia, virou as costas. O bairro está meio perigoso e ele correu, porque é criança. O policial foi e disparou pelas costas sem motivo nenhum”, afirmou o pai da vítima.
Segundo outro familiar, que prefere não ser identificado, o jovem nunca teve envolvimento com nada errado. “Ele estuda, tem a vida dele e eu tenho toda a certeza de que menino do mal ele não é. Isso eu falo com toda clareza. Ele é um menino do bem”, disse.
O adolescente permanece internado sob escolta policial no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.