Um adolescente de 17 anos foi baleado durante um tiroteio na noite de quinta-feira (12) em uma área conhecida como ‘Faixa de Gaza’, localizada entre os bairros 1º de Maio e Santa Rita, em Vila Velha. Os moradores ficaram assustados e essa tem sido a realidade de quem reside na região.
O tiroteio, segundo a polícia, aconteceu na Rua Desembargador Ernesto Guimarães, que fica próximo à ponte, mas ninguém conhece esse lugar por esse nome. Os moradores chamam a região de Beco do Bené, que era um antigo traficante do bairro. O local é marcado pelo intenso tráfico de drogas.
A área entre os bairros 1º de Maio e Santa Rita não é chamada de Faixa de Gaza à toa. Tiroteios, confrontos entre bandidos e, também, com militares, pessoas mortas e feridas são parte da rotina de quem vive no local.
No caso desta quinta-feira (12), um adolescente de 17 anos foi baleado. A vítima foi localizada pela polícia quando ela deu entrada no Hospital São Lucas, em Vitória. Os militares foram à unidade de saúde e conseguiram conversar com o rapaz ferido. Ele disse que é usuário de drogas e estava na rua quando os tiros começaram.
A vítima falou para os policiais que não conseguiu identificar quem eram os atiradores e que não sabe a razão de ter sido alvejado porque não possui dívida com o tráfico. O adolescente disse, também, de acordo com a polícia, que o problema acontece devido à briga dos traficantes do Beco do Alemão que estão em guerra com o Beco do Bené.
Nas imagens feitas por moradores, já por volta de meia-noite desta sexta-feira (13), é possível pra ver a movimentação na comunidade. A polícia esteve na região, mas ninguém foi preso.
Em menos de 20 dias, esse é o quinto tiroteio registrado no local. Na última quarta-feira (11), uma jovem de 25 anos também foi baleado durante uma troca de tiros na mesma região.
A Polícia Militar informou que o policiamento na região foi reforçado. A corporação disse, também, que, além do patrulhamento preventivo, estão sendo desenvolvidas ações estratégicas constantes de policiamento na área.
Com informações de Nathália Munhão, da TV Vitória/ RecordTV