Um patrulhamento de rotina da Polícia Militar terminou com troca de tiros, um suspeito baleado e dois detidos, na região do Morro do Cabral, em Vitória. O caso aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (27).
De acordo com a PM, os militares seguiam o patrulhamento a pé, na rua Santo Agostinho, quando viram cinco jovens em atitude suspeita e três deles estariam armados. Em determinado momento, o adolescente de 17 anos apontou uma arma em direção aos policiais e um dos militares disparou contra ele.
Os suspeitos, então, tentaram fugir do local e continuaram atirando contra os policiais. Os soldados continuaram disparando e relataram que eles deram continuidade a fuga, pulando muros e invadindo quintais na região.
A PM informou que solicitou reforço de outras viaturas para atender a ocorrência e três suspeitos foram localizados. Um deles, o adolescente de 17 anos, foi encontrado caído no chão. Ele foi atingido por quatro tiros, um no antebraço, outro no ombro e dois na região do abdômen. A vítima foi levada para o hospital.
Outros dois suspeitos, um de 20 e o outro de 21 anos, foram encontrados no quintal de uma casa abandonada. Com a dupla, os policiais encontraram 52 pedras de crack, 34 pinos de cocaína, 24 buchas de maconha, três celulares, além de um revólver calibre 38. O material apreendido e os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Vitória.
A Polícia Civil informou que o adolescente foi autuado por crime análogo a porte ilegal de arma de fogo e será encaminhado ao Iases, quando receber alta hospitalar. Os suspeitos conduzidos, de 20 e 21 anos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/ Record TV.