Um rapaz de 17 anos foi baleado na pracinha de Novo México, em Vila Velha, no início da tarde desta terça-feira (24). A polícia acredita que o jovem tenha envolvimento com o tráfico de drogas e que os atiradores estavam em busca de um acerto de contas.
Segundo a PM, o rapaz estava no local com alguns amigos, quando dois homens de moto passaram atirando na direção do grupo. A vitima foi atingida por pelo menos três tiros e, mesmo baleada, correu e entrou em um comércio.
O dono do estabelecimento, que preferiu não ser identificado, conta que estava trabalhando e entrou em desespero ao ver o rapaz baleado invadindo a loja.
“Ele entrou desesperado, pedindo socorro, saiu correndo e entrou no banheiro. Eu levei um susto, fechei a porta e aguardei a polícia chegar. Fiquei com medo de os caras virem atrás dele”, contou.
A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o hospital Antônio Bezerra de Farias, no mesmo município. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o estado de saúde dele é estável.
Após o crime, dezenas de curiosos se reuniram na pracinha para acompanhar o trabalho da polícia e o socorro à vítima. Amigos do rapaz atingido estiveram no local, mas não aceitaram falar com a imprensa.
Moradores e comerciantes da região disseram ter ouvido pelo menos 10 tiros. Segundo o dono da loja para onde o rapaz correu após ser baleado, na hora do crime o movimento de pessoas era grande no bairro.
“Nunca esperava que fosse acontecer um tiroteio na praça, onde passa muita criança. Também tem uma academia de ginástica na praça onde fica muita gente”, contou.
Policiais que atenderam a ocorrência informaram que o rapaz baleado já morou no bairro e, após uma confusão, se mudou para a Serra. Ele estaria, desde o último sábado, de visita na casa da tia. Ainda segundo a policia, a pracinha de Novo México é um local de intenso tráfico de drogas.
O crime será investigado pela Polícia Civil. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.