Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido com uma arma falsa pela Guarda Municipal de Vitória, após assaltar um estudante, de 15 anos, a caminho do colégio, no início da manhã desta quarta-feira (5), na Praia do Canto, em Vitória.
De acordo com as informações, a vítima seguia de bicicleta pela Ponte Ayrton Senna, no sentido Jardim da Penha, na Praia do Canto, quando foi abordada por dois suspeitos em bicicletas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Um deles chegou a mostrar o cano de arma falsa para ameaçar o estudante. Ele tomou a bicicleta do jovem e a mochila com os pertences pessoais e livros da vítima, deixando para trás a bicicleta em que estava.
Assim que os assaltantes fugiram, o estudante entrou em contato por telefone pelo Ciodes-190.
“O chamado levou as equipes da Guarda de Vitória a realizar buscas na região. Os operadores da central de videomonitoramento também entraram em contato, informando por onde indivíduos com as características descritas haviam passado, nos orientando melhor nas buscas. Após cerca de 30 minutos, conseguimos localizar a bicicleta da vítima abandonada e um dos envolvidos”, detalhou o inspetor Fábio Calegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).
Os objetos pessoais da vítima foram recuperados. O suspeito, por ser menor de idade, foi levado para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
LEIA TAMBÉM: Suspeita de matar empresário com brigadeirão envenenado é presa