Polícia

Adolescente é detido em ônibus ao trazer crack do Rio de Janeiro para o ES

O menor escondeu a droga no banheiro do ônibus quando a polícia abordou o veículo logo após uma ponte que fica entre os dois estados

Foto: Divulgação/ PMES

Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar ao ser flagrado trazendo crack do Rio de Janeiro para o Espírito Santo. O menor estava com a droga dentro de um ônibus de linha interestadual.

O flagrante aconteceu na manhã de sábado (04), sendo realizado por policiais do 3º Batalhão da PM capixaba, juntamente com militares do 29° Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO | Violência na Serra: irmãos denunciam agressões de PMs

Empresário do ES é detido suspeito de golpe em resort na Bahia

Homem é preso após esfaquear dono de pula-pula em Vila Velha

Segundo informações passadas pela polícia, com o adolescente foram apreendidos dois tabletes de crack, de aproximadamente dois quilos, durante a operação Cerco Tático realizada na cidade de Bom Jesus do Norte, que fica na região Sul do Espírito Santo.

Os militares realizavam uma operação conjunta, com a finalidade de abordar veículos e pessoas em atitude suspeitas que entravam nos municípios que fazem limite entre os dois estados, tendo como ponto base a ponte com divisa entre Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo, e Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/ PMES

Por volta de 6h50 de sábado, durante abordagem a um ônibus de linha interestadual, que havia saído do Rio com destino ao município capixaba de São José do Calçado, cidade vizinha a Bom Jesus do Norte, os PMs identificaram entre os passageiros o adolescente, que já era conhecido e suspeito pelo envolvimento com o tráfico local.

Com o menor, a princípio, nada de ilícito foi localizado, mas alguns passageiros informaram que o adolescente teria corrido para o banheiro do ônibus quando a polícia abordou o veículo. Ao verificarem o banheiro, os militares conseguiram localizar dois tabletes de crack.

Segundo a PM, o menor havia embarcado na rodoviária Novo Rio e assumiu ser dono do entorpecente. Ele recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre, onde o material apreendido foi entregue.