Polícia

Adolescente é detido na balada após roubar celulares em ponto de ônibus em Vila Velha

Suspeito, de 17 anos, foi encontrado dentro de uma boate em Itaparica, durante a madrugada. Horas antes ele e um outro menor teriam rendido um empresário na Rodovia do Sol

Adolescente é detido na balada após roubar celulares em ponto de ônibus em Vila Velha
Menor foi encontrado dentro de uma boate em Itaparica Foto: Reprodução

Um adolescente de 17 anos foi detido, na madrugada desta sexta-feira (27), dentro de uma boate, no final da orla de Itaparica, em Vila Velha, acusado de ter cometido um assalto horas antes, no mesmo bairro.

Segundo a polícia, o suspeito estava na companhia de um outro adolescente, no momento do roubo. O comparsa, no entanto, não foi localizado.

A dupla teria rendido um empresário de 36 anos, que estava com um amigo em um ponto de ônibus na Rodovia do Sol, em Itaparica. Os dois foram abordado pelos assaltantes por volta das 22 horas de quinta-feira (26) e tiveram os celulares roubados.

“Eu já estava no ponto de ônibus com um amigo, estava acompanhando ele, quando passou um carro. Ele entrou na rua próxima, parou e voltou para nos abordar. Preferi não reagir. Eles falaram que não iam fazer nada, mas que era para passar a carteira, o celular, o relógio. E depois saíram correndo”, contou o empresário.

Segundo a polícia, a dupla estava em um Mercedes Benz Classe A de cor preta. Após serem assaltados, o empresário e o amigo acionaram a polícia e passaram as características do veículo. 

Cerca de três horas depois do roubo, o carro foi encontrado em frente a uma boate, também em Itaparica. “A gente acionou a polícia logo na sequência, através de um prédio próximo, e registrei o boletim [de ocorrência]. Parece que eles foram encontrados entre duas e três horas da manhã, em uma boate no final de Itaparica”, disse o empresário.

O adolescente de 17 anos estava acompanhado de uma mulher, que foi levada junto com o suspeito para a Delegacia Regional de Vila Velha. Já os aparelhos celulares foram recuperados.