Um adolescente de 17 anos foi detido na Serra, suspeito de matar a facadas um passageiro de um ônibus do sistema Transcol, em abril deste ano. O menor foi abordado nesta quarta-feira (04) por policiais militares, que faziam patrulhamento na região de Carapina.
Os PMs viram o suspeito correndo na calçada da rua carioca, ao lado de uma agência bancária, e deram voz de parada ao indivíduo. Com ele foram encontrados 20 pinos de cocaína, 21 buchas de maconha e R$ 40 em dinheiro. O material e o suspeito foram conduzidos para a 3ª Delegacia Regional da Serra.
O crime atribuído ao suspeito aconteceu na madrugada do dia 28 de abril, na altura de Carapina, na Serra, dentro de um coletivo da linha 567 (Terminal Carapina – Terminal Vila Velha, via Terminal de São Torquato). Geraldo Santana Neto foi esfaqueado após ter se negado a entregar o celular para o assaltante.
“As investigações apontaram que o menor anunciou o assalto no interior do coletivo e exigiu o aparelho celular da vítima, que se recusou a entregar o objeto, oportunidade em que o adolescente, que estava portando uma faca, desferiu sete golpes na vítima”, disse o titular da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros, delegado Douglas Vieira, responsável pela investigação do caso.
Geraldo chegou a ser socorrido por outros passageiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapaina e transferido, em seguida, para um hospital na Serra, mas morreu ao dar entrada no local.
Contra o adolescente havia um mandado de busca e apreensão em aberto. Ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). O caso segue sob investigação e demais informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar o trabalho da Polícia.