Duas ocorrências acabaram comum rapaz de 19 anos e um adolescente de 14 baleados nas mãos, no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. Os dois crimes aconteceram com menos de duas horas de diferença.
O adolescente foi baleado por volta das 17h30 desta terça-feira (9). Ele contou à polícia que foi atingido por um tiro disparado por um homem já conhecido por ter ligação com o tráfico de drogas. O menor teria sido baleado porque espalharam no bairro que ele teria roubado uma cueca na região. A vítima foi socorrida por policiais para um hospital de Vila Velha.
Quando o adolescente ainda estava sendo atendido na unidade, outra vítima, segundo a polícia, também deu entrada no hospital depois de ser ferido no mesmo bairro. Dessa vez, era o jovem de 19 anos, também atingido na mão. Ele contou que estava pela região quando homens armados passaram atirando.
A segunda vítima não soube dizer para a polícia qual foi a motivação para o crime. Populares ficaram com medo de comentar qualquer coisa sobre os casos.
Sobre o caso do adolescente, a Polícia Civil informou que foi registrado como lesão corporal, crime que depende de representação por parte da vítima para que haja investigação, o registro deve ser feito exclusivamente pelo ofendido (pessoa física).
As vítimas desse tipo de crime devem registrar o Boletim de Ocorrência informando o desejo de representar contra o agressor, o que pode ser feito em qualquer delegacia de polícia ou ainda por meio da Delegacia Online. Caso a vítima registre a ocorrência o caso será investigado pela Polícia Civil.
*Com informações da repórter Rafaella Freitas, da TV Vitória/Record TV