Duas pessoas, sendo uma delas um adolescente de 17 anos e um jovem de 19, foram detidas e levadas para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em operação que teve início na manhã desta quarta-feira (12), no Morro da Garrafa, em Vitória.
O objetivo da ação foi combater o tráfico de drogas e organizações criminosas. Segundo o delegado Marcelo Cavalcante, mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos.
“Por meio do trabalho de inteligência, conseguimos identificar casas que tinham armamentos e foram apreendidos armas de grosso calibre e uma pistola. Vagabundo não tem arma para guardar, tem arma para cometer crime e nosso objetivo é retirá-las e diminuir o número de homicídios”, disse.
De acordo com a Polícia Civil, o menor estava com a pistola e o outro suspeito portava duas espingardas. A polícia ressaltou a importância da retirada do armamento das mãos de criminosos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os policiais estiveram na localidade com o objetivo de combater crimes relacionados ao tráfico de drogas e organização criminosa. Até o momento a informação é de que três armas foram apreendidas.
Segundo a comandante Dayse, da Guarda Municipal, a operação foi resultado de denúncia feita pela população.
Durante levantamentos, a polícia concluiu que um dos detidos estava com mandado de prisão em aberto e a operação segue em andamento. Mais informações serão divulgadas em entrevista coletiva nesta tarde.
* Com informações da repórter Keila Lopes para a TV Vitória | RecordTV