Polícia

Adolescente é morta e família acredita que o motivo foi briga entre bairros de Vitória

Moradores disseram que esse não é o primeiro crime que acontece na região. Um aposentado também foi baleado dentro de um ônibus durante um tiroteio

Adolescente é morta e família acredita que o motivo foi briga entre bairros de Vitória
Família acredita que adolescente morreu por causa da guerra entre bairros rivais Foto: TV Vitória

Uma adolescente de apenas 15 anos foi morta a tiros em Vitória. O assassinato aconteceu na noite da última terça-feira (5). De acordo com a polícia, Katiele Pereira dos Santos não tinha passagens pela Justiça. A família acredita que ela tenha sido morta por causa da guerra entre bairros rivais.

Um auxiliar de obras, morador do bairro, contou ainda que dois homens estavam em uma bicicleta. Um deles desceu e efetuou os disparos. Enquanto isso, o outro aguardava dando cobertura. “Passaram dois suspeitos correndo na rua e eu achei que eles estavam correndo da polícia, pois costumam fazer isso. Não demorou muito e eu escutei um tiro, depois dois, e mais um”.

A adolescente foi abordada na Rua São Pedro, no bairro Nova Palestina, na região da grande São Pedro. Ela tentou se proteger em uma residência, mas acabou baleada. O Samu foi acionado, mas quando o socorro chegou ao local, Katiele já estava sem vida. No corpo dela havia cinco perfurações. Na cena do crime os peritos encontraram cápsulas de pistola calibre 32.

Abalados, os familiares da adolescente contaram que ela tinha acabado de sair da casa do namorado e seguia para uma escola, que fica em uma região conhecida como Buraco Quente, também em Nova Palestina. Ela era moradora do Bairro Conquista e eles acreditam que ela tenha sido morta por causa da guerra entre os dois bairros.

Os moradores de Nova Palestina disseram que andam inseguros. Em menos de uma semana, dois crimes aconteceram na Rua São Pedro. Na última segunda-feira (4), um aposentado de 58 anos foi atingido por uma bala perdida. Ele estava em um ônibus e foi ferido quando o coletivo passava nesta região.