Um adolescente foi morto a tiros nesta sexta-feira (16), no beco Maria Gorett Romania, no bairro Andorinhas, em Vitória. Além disso, houve troca de tiros entre policiais e criminosos. Duas pessoas foram presas.
Na região, os moradores têm medo de comentar sobre a insegurança e a violência crescente no bairro.
De forma anônima, afirmaram que há três semanas houve um intenso tiroteio no mesmo beco e um homem baleado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Como tudo aconteceu
Equipes da Polícia Militar contaram que receberam a informação de que criminosos rivais iriam atacar a região de Andorinhas. Por isso, o policiamento foi reforçado e, segundo a PM, foi uma equipe de militares que escutou os disparos.
Em seguida, foram até o beco onde o menor foi morto e, então, houve um confronto entre policiais e criminosos.
O policiamento foi reforçado, a área foi cercada e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notar) foi até o local colaborar com a pacificação do confronto.
Pouco tempo depois, os suspeitos de terem atirado contra o adolescente foram encontrados.
A dupla, de 21 e 17 anos, foi conduzida para a Delegacia Regional de Vitória. Os suspeitos, conforme a PM, são do bairro Resistência, também em Vitória. Com eles, foram apreendidas duas pistolas 9mm.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV