Polícia

Adolescente é morto e jovem fica ferido durante tiroteio em festa de São Benedito na Serra

Durante a confusão o jovem de 19 anos ficou ferido no braço e foi socorrido. Apesar do crime, os fieis voltaram a igreja no dia seguinte para as comemorações

Adolescente é morto e jovem fica ferido durante tiroteio em festa de São Benedito na Serra
Testemunhas disseram que a praça estava cheia na hora do crime Foto: TV Vitória

Um adolescente foi atingido por bala perdida durante uma festa religiosa que acontecia no município de Serra Sede, na Serra. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (25), próximo a uma igreja onde acontecia a festa de São Benedito, padroeiro do município. Marcelo Miguel Lino, de 15 anos, morreu com um tiro na cabeça.

De acordo com uma testemunha, a praça da região estava lotada quando o adolescente foi atingido. “Tinha cerca de mil pessoas e não tinha ninguém para inibir nenhuma ação criminosa. De repente eu ouvi as pessoas correndo e gritando que era tiro”, contou o ambulante. 

Durante a confusão, Ramiro Rodrigues, de 19 anos, que estava próximo a uma sorveteria, foi atingido por uma bala perdida no braço direito e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra.

Apesar do crime, os fieis voltaram a igreja no dia de São Benedito. A primeira missa ficou lotada de devotos e congueiros. Esse autônomo que participa da festa há mais de trinta anos espera que isso não atrapalhe os festejos.

“Nós como religiosos ficamos tristes quando isso acontece, pois isso não era para existir. Aqui é uma festa de família com crianças, mas infelizmente em todo o Brasil isso está acontecendo”, disse o ambulante Benedito Telles.