![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/10/etrKeiLA-8d57f530-f19a-0136-cab5-6231c35b6685-minified-jpeg.webp)
Um homem, identificado como Maxsuel Marçal de Oliveira, de 26 anos, foi assassinado com mais de 20 tiros na madrugada desta quinta-feira (03) no bairro Porto Belo, em Cariacica. A família suspeita que o alvo dos atiradores fosse um sobrinho da vítima, um adolescente de 17 anos.
De acordo com testemunhas, Maxsuel foi retirado de casa e morto por mais de dez homens. Depois do crime, o sobrinho de Maxsuel decidiu vingar a morte do tio.
Junto com um amigo, invadiram a casa de um possível suspeito do homicídio, destruíram um automóvel que estava estacionado na garagem e praticamente tudo que estava dentro da residência. Eles ainda atearam fogo no local. Depois disso, a polícia foi acionada e eles fugiram.
Prisão
Após a tentativa de fuga, a dupla foi localizada por policiais militares e identificada como Alair Maria de Freitas Neto, de 18 anos, que foi preso, e junto dele, o sobrinho da vítima fatal, um menor de 17 anos, que foi apreendido. Ambos foram levados para a Quarta Delegacia Regional de Cariacica.
Alair foi autuado por dano ao patrimônio, incêndio, corrupção de menores e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Já o adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de dano ao patrimônio e incêndio. Ele será apresentada à Justiça.
Até o momento, nenhum suspeito do homicídio foi detido. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência ainda está em andamento e seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.
Denúncias que auxiliem no trabalho da policia e contribuam para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque – Denúncia 181 .