Foi apreendido na tarde desta terça-feira (12), um adolescente de 16 anos. O menor é irmão de um interno da Unis, resgatado por bandidos no dia 4 deste mês. Na ocasião, quatro homens armados e usando máscaras, saíram de um veículo e renderam os agentes que transportavam o menor.
O adolescente foi apreendido no Beco 2, no Bairro da Penha, em Vitória. Segundo os militares que realizaram a apreensão, o rapaz tentou esconder o rosto ao notar a presença dos policias. Na delegacia, foi constatado que o menor já possui três passagens pela Justiça.
A mãe dos dois adolescentes foi até a delegacia. Segundo ela, apesar de ser irmão do menor resgatado, o apreendido de hoje não tem qualquer envolvimento com a fuga do irmão.
Apesar de negar a participação do filho, a polícia contesta a versão da mulher. De acordo com a Polícia Militar, o jovem apreendido nesta terça-feira é um dos principais suspeitos de ter participado do resgate.
Relembre o caso
O menor foi resgatado por um bando após prestar depoimento na Vara da Infância e Juventude no dia 4 de agosto deste mês. O veículo que levava o interno foi resgatado próximo à sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.
Quatro homens saíram armados de dentro de outro veículo e abordaram os agentes que transportavam o adolescente. Um dos suspeitos que ajudou na fuga estava com uma máscara e a deixou para trás durante o resgate.