Polícia

Adolescente com metralhadora é morto por bombeiro militar em tentativa de assalto

Vítima estava de moto, quando dois criminosos o renderam. Ele sacou uma pistola e atirou contra o adolescente, que portava uma metralhadora

Foto: Reprodução

Um bombeiro militar de 45 anos reagiu a um assalto e matou um dos criminosos que tentaram roubar sua moto, no início da madrugada desta segunda-feira (04), em Praia das Gaivotas, em Vila Velha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O suspeito morto era um adolescente de 17 anos. Ele estava na garupa de uma outra motocicleta e, segundo a polícia, portava uma metralhadora caseira, com quatro munições.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, o bombeiro contou que estava parado em um semáforo, quando dois indivíduos, em uma outra moto, se aproximaram.

LEIA TAMBÉM: Homem agride ex e é preso em Cariacica; mulher usou tesoura para se defender

Segundo a vítima, os assaltantes mandaram ela descer da motocicleta. O bombeiro disse ainda que o indivíduo que estava na garupa portava uma metralhadora caseira.

Após ser abordado, o bombeiro sacou sua arma, uma pistola calibre .380, e mandou os criminosos se renderam. No entanto, o adolescente teria apontado a metralhadora na direção do militar, que revidou e atirou no assaltante. 

De acordo com a polícia, o rapaz foi atingido no peito e no pescoço, e morreu no local. O comparsa dele fugiu. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Carro capota e motorista fica ferido em acidente na Cinco Pontes

O bombeiro também contou à polícia que testemunhas relataram que outros indivíduos, em uma outra moto, chegaram a atirar em sua direção.

Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas o adolescente já estava morto quando os socorristas cehgaram. O bombeiro militar foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha, para prestar depoimento.