Um adolescente, de 17 anos, morreu dento da Unidade de Internação Provisória (Unip II), em Cariacica, na madrugada desta segunda-feira (6). A informação foi confirmada pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
De acordo com o Iases, antes de morrer, o menor teria participado de uma movimentação com outros adolescentes que também cumprem medida socioeducativa na unidade. Eles começaram a bater na porta dos alojamentos.
Ainda segundo o instituto, no momento em que a situação estava sendo controlada, o adolescente apresentou sintomas de mal estar e desmaiou no local. Os agentes socioecucativos fizeram os primeiros socorros e encaminharam o menor para o Pronto Atendimento de Itacibá, mas ele não resistiu.
De acordo com os agentes socioeducativos, o adolescente tinha um histórico de pressão alta, o que poderia ter causado a morte.
O Iases informou que prestará todo o atendimento psicológico e social necessário à família do socioeducando, e o motivo que levou o adolescente a morte será apurado em necropsia.
Rebelião
Na última quinta-feira (2), um agente socioeducativo foi feito refém na Unidade de Internação Provisória (Unip II), em Cariacica, durante uma rebelião. A informação foi passada pelo Sindicato dos Servidores do Iases (Sinases).