Um adolescente de 17 anos morreu durante um confronto entre a Polícia Militar e homens armados no início da tarde desta quarta-feira (26), no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha. Após a ocorrência, moradores e familiares realizaram um protesto na região.
Segundo informações da Polícia Militar, durante um patrulhamento por volta de meio-dia, militares foram surpreendidos por homens armados, que atiraram contra as equipes. Após reação dos policiais, o adolescente foi atingido. No entanto, moradores alegam que não foi registrado confronto.
Leia também:
> Suspeitos de crimes são presos em caminhonete na Glória com armas e drogas
>Argentino e peruano suspeitos de enviar eletrônicos furtados no ES para SP são presos
> Suspeito de roubar celular é agredido por testemunhas e acaba preso
Os disparos, de acordo com a PM, foram feitos após uma equipe policial que fazia patrulhamento seguir pelo beco Rosália Massucatti e se deparar com um grupo de quatro suspeitos. Após ser dada a ordem de abordagem, os homens começaram a atirar e correram.
Um deles, o adolescente, foi baleado. Com o menor foram encontrados uma pistola, um carregador de pistola e 10 munições. O adolescente chegou a ser levado para o Hospital Antonio Bezerra de Faria, mas não resistiu.
Em entrevista à reportagem da TV Vitória/Record, a tia do adolescente afirmou que ele havia sido detido no início da semana por ter envolvimento com o tráfico de drogas, mas logo foi liberado. Segundo a família, ele teria sido morto pelos mesmos policiais que haviam feito a detenção.
Pneus queimados
Após a morte do adolescente, uma manifestação foi registrada em Cobi de Cima e a polícia foi novamente acionada para reforçar a segurança na região. Manifestantes atearam fogo em pneus em uma via do bairro.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). Não foram passadas mais informações.
*Mais informações em instantes