Criminosos trocaram tiros com a polícia, na noite desta quarta-feira (2), durante uma operação do Batalhão de Missões Especiais (BME) no Morro da Boa Vista, na região de São Torquato, em Vila Velha. Um adolescente que teria participado do ataque foi baleado e morreu.
A troca de tiros aconteceu durante um curso de operações em áreas de alto risco, ministrado por militares a outros policiais.
LEIA TAMBÉM:
>> Empresário e amigo morrem após caminhonete cair de ponte
>> Três marcas de azeite são suspensas no ES por adulteração; veja quais
>> MPES pede prisão de diplomata condenado por matar a mulher em Vitória
Segundo apurou a reportagem da TV Vitória/Record, a equipe do BME se dividiu em duas equipes para patrulhar a área, quando foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos.
Em resposta, os militares revidaram, e um dos suspeitos, um adolescente, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no hospital.
Após o confronto, os policiais vasculharam a área e encontraram uma pistola customizada, municiada, e um carregador, evidências do envolvimento dos suspeitos na troca de tiros. O material recolhido foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha.
Durante a operação, os militares também identificaram um homem observando a movimentação da polícia, reconhecido como um dos líderes do tráfico de drogas da região, conhecido como “Batutinha”. Ele tentou resistir à prisão, mas foi detido pelos policiais.
Batutinha é conhecido por ostentar armas de fogo nas redes sociais, incluindo uma pistola semelhante à apreendida no local. Ele também foi levado para a delegacia.
Aulas suspensas
Segundo o relato de moradores da região à reportagem da TV Vitória, ao menos três escolas da região suspenderam as aulas na manhã desta quinta-feira (3) por conta do ocorrido.
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record.