Polícia

Adolescente sai para baile funk clandestino e acaba assassinado em Vitória

Um homem que passava na rua também foi atingido por tiros e ficou ferido; de acordo com a polícia, o jovem que morreu não era o alvo dos criminosos

Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente de 17 anos foi assassinado e um homem de 23 anos ficou ferido após um ataque criminoso no bairro Resistência em Vitória, na madrugada desta segunda-feira (03). Testemunhas contaram que os tiros foram disparados  por traficantes de outro bairro da capital.

O crime aconteceu em uma escadaria na rua Raul de Carvalho, próximo a rodovia Serafim Derenzi. De acordo com moradores, e com investigações da polícia, o confronto aconteceu por conta da disputa entre traficantes por pontos de venda de drogas na região. 

Segundo apurado pela reportagem da TV Vitória / Record TV, uma das vítimas estava sentada na calçada e o outro homem, caminhando na rua, quando foram atingidos pelos disparos.

O rapaz que estava sentado foi atingido por vários tiros na cabeça, tórax e costas e acabou morrendo na hora. De acordo com a polícia, o jovem não era o alvo dos criminosos. 

A mãe do rapaz, muito abalada, disse que o filho saiu de casa para ir até um baile funk e que não iria demorar para voltar para casa.

“Ele saiu daqui e falou que três horas já estava voltando. E não voltou! Meu filho não voltou para casa. Ele era um menino bom e gostava, como todo adolescente, de ir nesses ‘bailes do Mandela’. Eu ainda falei com ele pra não ir, mas ele insistiu”, lamentou a mãe do jovem.

O rapaz que caminhava na rua conseguiu correr e foi socorrido. Ele foi levado para um hospital, mas segundo as informações da polícia, o estado de saúde dele é delicado.

Logo após o crime, moradores disseram que os criminosos gritaram pelas ruas, avisando que quem mandava na região era o bairro Andorinhas. Após o tiroteio, eles fugiram num carro e em uma moto.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.   

Investigadores também apuram se os suspeitos do crime são mesmo de Andorinhas e vão pedir imagens das câmeras do Cerco Eletrônico para identificar o carro e moto utilizados no ataque.

* Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória / Record TV