Polícia

Adolescente se entrega após assalto a pizzaria; Autor dos disparos contra o sargento segue procurado por todo efetivo policial de Guarapari

O menor preso não tem passagem pela polícia. Já o indivíduo ainda em fuga, é suspeito de outros crimes e possui ficha criminal.

Foto: Aline Couto

Na manhã de hoje (16), o menor de 16 anos que participou do assalto a uma pizzaria no bairro Muquiçaba se entregou na 5ª Delegacia Regional de Guarapari. O outro participante do crime, autor dos disparos que feriram o Sargento Libardi na noite de ontem (15) continua foragido. Há divergências sobre a maioridade dele.

A condução do adolescente a delegacia foi feita pelo padrasto em um carro de passeio, de acordo com a mãe e irmã do menor. “Depois de 20 minutos que ele saiu de casa eu recebi o vídeo do assalto, reconheci na hora e logo fomos procurá-lo pelas ruas do bairro”, contou a mãe, que pediu para não ser identificada, sobre o padrasto lê-lo encontrado hoje de manhã andando pelo bairro Bela Vista.

Segundo a irmã, o rapaz trabalhava como ajudante de pedreiro com o padrasto em uma obra da Samarco. “Ele trabalhou ontem normalmente. Ainda não entendemos porque ele fez isso. Está muito arrependido”, disse.

Sobre o outro assaltante, a família do adolescente detido falou que não o conhecia e que não tem notícias de onde pode estar.

Segundo informações colhidas na delegacia, as polícias, civil e militar, colocaram todo efetivo na rua a procura do suspeito foragido e fecharam todos os acessos ao bairro Bela Vista, onde acreditam que ele se encontra.

Estado de saúde do Sargento

O Sargento está no Hospital São Lucas e foi submetido a uma tomografia. O projétil estaria alojado próximo a vértebra C3, mas sem riscos maiores. O militar encontra-se lúcido. O Tenente Gilberto e o Sargento Menezes do 10º BPM estão no Hospital para acompanhamento do estado de saúde do militar. De acordo com o Sargento Menezes, o estado de saúde do Sargento Libardi é estável e não corre risco de morte.