Polícia

Adolescente se esconde atrás de geladeira após tentar furtar TV em shopping de Vila Velha

O menor é do Maranhão, onde vivia com a família e trabalhava em uma plantação de mandioca. Após a separação dos pais, ele saiu em busca do pai e veio parar no ES

Adolescente se esconde atrás de geladeira após tentar furtar TV em shopping de Vila Velha
O adolescente passou a viver nas ruas de Vitória Foto: TV Vitória

Um adolescente de 17 anos foi flagrado tentando furtar uma televisão em uma loja de um shopping de Vila Velha. O suspeito foi encontrado escondido atrás de uma geladeira. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (9), e o esconderijo foi descoberto por um vendedor. O jovem teria esperado a loja fechar para pegar o produto. 

“Eu pensei em pegar a televisão e sair pela porta de socorro, ou procurar outro lugar. Eu devia um valor e precisava pegar a televisão para pagar a dívida. Se eu não fizesse isso, se eu não levasse a televisão, seria pior”, afirmou o adolescente.

De acordo com a polícia, o adolescente vive nas ruas de Vitória. Normalmente fica próximo à Rodoviária da Capital. Mas a vida dele nem sempre foi assim. Ele é do Maranhão. Lá vivia com a família e trabalhava em uma plantação de mandioca, até que os pais se separaram. Durante um dia de trabalho, ele se perdeu da mãe e resolveu sair em busca do pai, que foi viver em Goiânia.

“Minha intenção, quando saí do Maranhão, era encontrar o meu pai. Quando eu me perdi, sabia voltar para a minha mãe. Mas, eu eu queria era meu pai. Me falaram que passava por Minas e mais outros lugares para chegar em Goiás. Eu só queria chegar lá”, contou o jovem.

Como o plano não deu certo, ele acabou ficando em Vitória. Desde então, vive na rua. “Fico vigiando carro, as pessoas me davam dinheiro. Às vezes, eu tomava banho na Rodoviária e ia vivendo a vida, sustentando o meu vício. Eu nunca precisei roubar para sustentar o meu vício”, disse.

Segundo o adolescente, a vida na rua acabou o levando para o mundo das drogas. “Eu via gente fumando, me deu vontade de experimentar e eu experimentei”.

O jovem, que até então não tinha passagens pela Justiça, disse que hoje tem dois sonhos. Um deles é se livrar das drogas e o outro é reencontrar parte da família.