Polícia

Adolescente sobrevive após ser baleado no pescoço em Linhares

O caso foi registrado no bairro Santa Cruz, durante a tarde desta segunda-feira (19). Polícia Militar apreendeu o suspeito, que tem 16 anos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um adolescente, de 13 anos, sobreviveu após levar um tiro que atravessou a região do pescoço, no momento em que estava em uma represa do bairro Santa Cruz, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (19). 

Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento, militares receberam a informação de que um homem teria entrado no Hospital Geral do município. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A vítima relatou no hospital que estava em uma represa com alguns amigos no bairro Santa Cruz, quando um suspeito chegou no local armado e realizou disparos. 

O suspeito, de 16 anos, foi localizado durante uma busca pelo bairro. Na ocasião, foram encontrados dois celulares e R$ 32.

Ao ser questionado sobre o crime, o jovem informou que vendeu um cordão para a vítima pelo valor de R$ 300, mas não efetuou o pagamento. 

Com isso, ele foi atrás do devedor, que também estava armado e sacou uma arma. Em seguida, realizou um disparo que atingiu o adolescente de 13 anos. 

O menor de 16 anos foi apreendido e encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares.

LEIA TAMBÉM: Morte de bebê de 1 mês é investigada pela polícia no Sul do ES

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória