Um adolescente de 17 anos acabou apreendido na noite desta segunda-feira (18) após ser apontado como o principal suspeito de ameaças de morte, a ex-namorada, uma menor de 15 anos. A ocorrência ocorreu no bairro São Pedro, em Vitória. A equipe da Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE) foi quem cumpriu o mandado.
De acordo com o titular da DEACLE, delegado Wellington Lugão, o detido já havia agredido a jovem. “Na segunda semana do mês de fevereiro, eles foram ouvidos em audiência. Ao sair do local, ele a ameaçou novamente, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas. Ele enviou um áudio dizendo que iria dar um tiro na cabeça dela. As ameaças ocorriam sempre por meio de mensagens”, explicou.
Segundo o delegando, após mais um crime, a jovem voltou à delegacia para relatar os fatos. A juíza responsável pelo caso determinou a apreensão do celular do adolescente para realizar os procedimentos de investigação. “Em depoimento ele confessou que havia enviado a mensagem para a ex-namorada”, relatou o delegado.
O adolescente foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), onde fica a disposição da Justiça.