O adolescente detido na manhã desta quarta-feira (28), suspeito de assaltar vários motoristas de aplicativos de corridas, em Vila Velha, fazia uso de cadastros falsos para atrair as vítimas. De acordo com informações do delegado Eduardo Khaddour, da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas, os cadastros geralmente apresentavam nomes femininos e o menor agia sempre da mesma forma.
Segundo o delegado, o adolescente costumava a agir junto com um comparsa, identificado como Philipe Henrique Santos de Oliveira, de 18 anos. O jovem possui mandado de prisão preventiva em aberto por roubo e ainda não foi localizado pela polícia.
Ainda de acordo com Khaddour, a dupla é suspeita de cometer pelo menos 11 assaltos, desde o mês de novembro do ano passado. Somente em fevereiro, os suspeitos teriam cometido três roubos. Segundo o delegado, os crimes aconteciam em diferentes bairros de Vila Velha. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas.
Na casa do adolescente, no bairro Jóquei de Itaparica, os policiais apreenderam celulares, uma mochila, cordões e relógios. A polícia não descarta a participação dos suspeitos em outros crimes envolvendo motoristas de aplicativos.