Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido após tentar vingar a morte do irmão, em Jardim Tropical, na Serra. De acordo com a polícia, o menor ainda trocou tiros com policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) e acabou ferido na perna e no braço.
“Eu estava armado e desci o beco. Quando virei, o pessoal estava escondido. Me deram um monte de tiro”, contou o adolescente.
De acordo com a polícia, o menor estava com dois revólveres calibre 38. Ele contou em depoimento que pagou R$ 4 mil pelas duas armas, que havia comprado de um policial militar aposentado. O objetivo seria vingar a morte do irmão, assassinado no último sábado (26), por um traficante de uma gangue rival. “Mataram o meu irmão de criação. Eu iria vingar a morte dele. Além de estar preso, eu não consegui matar o cara que matou o meu irmão”, disse.
Após ser ferido no braço, o adolescente correu pela rua pulando o muro de várias casas. Em uma das residências ele se escondeu e acabou apreendido.
Uma hora após a apreensão do adolescente, um rapaz de 19 anos foi baleado no mesmo bairro. O rapaz levou nove tiros e foi socorrido.