Três adolescentes entre 15 e 17 anos assaltaram passageiros do ônibus da linha 501 que saia da Serra e seguia para Vila Velha, na tarde de quarta-feira (10). Durante a ação, um dos passageiros conseguiu pedir ajuda por um aplicativo de mensagem e a polícia foi acionada. Os suspeitos chegaram a fugir, mas foram detidos em seguida.
O coletivo estava com 14 passageiros no momento do assalto, tanto eles quanto o cobrador, o motorista e todo o dinheiro que estava no caixa foram roubados. A polícia chegou assim que os suspeitos fugiram e começou a realizar buscas na região. Testemunhas disseram que viram dois jovens se escondendo na mata e após uma pequena busca, eles foram encontrados.
O terceiro suspeito conseguiu escapar da abordagem da polícia no local, mas após a detenção dos outros dois adolescentes, eles indicaram a residência do jovem que mais tarde foi preso em casa. No local, a polícia apreendeu celulares e armas de fabricação caseira, entre elas, uma submetralhadora.
Após a apreensão, o trio foi encaminhado para a Delegacia da Serra onde confessaram o crime. Os adolescente foram autuados e serão levados à justiça. A polícia ainda investiga se um quarto suspeito participou da ação.