Polícia

Adolescentes em árvore jogam pedras em carros e jovem fica com estilhaços de vidro no olho

A jovem que foi atingida por estilhaços de vidro no olho já teve alta, segundo a empresa, mas ainda terá que passar por acompanhamento médico

Foto: Reprodução

Dois adolescentes foram apreendidos pela polícia, após jogarem pedras em veículos que passavam pela rodovia do Sol, que liga Vila Velha a Guarapari, na noite de quinta-feira (24). Uma estudante, que estava dentro de uma das vans atingidas pelas pedras, ficou com estilhaços de vidro no olho. 

Entre os carros depredados, estava uma van, que trazia cerca de 12 universitários. “O carro foi apedrejado. A gente parou. Foi quando o pessoal ficou nervoso e pediu para sair, com medo de que fosse um assalto”, disse o motorista. Após a polícia saber do caso, foi apurado que as pedras foram arremessadas por dois adolescentes de 13 anos, que alegaram estar brincando. 

Depois do ocorrido, na manhã desta sexta-feria (25) funcionários tentavam reparar os danos causados. “Foi uma brincadeira de mau gosto que vai dar um prejuízo de três mil reais aproximadamente. Mas esse nem é o problema todo. A gente fica mais preocupado com o cliente nosso, que teve o problema na vista”, afirma um dos motoristas das vans atingidas. 

A jovem já teve alta, segundo a empresa, mas ainda terá que passar por acompanhamento médico. Já os adolescentes foram encaminhados para a delegacia regional de Guarapari. 

A Polícia Civil informou que o caso foi tipificado como dano ao patrimônio, mas até o momento, as vítimas que foram à delegacia não quiseram representar contra os adolescentes. Os dois meninos foram ouvidos e liberados. Caso a estudante que foi vítima fizer a representação criminal, dentro do prazo, o caso será investigado.