A polícia conseguiu recuperar computadores e parte do material levado de uma escola pública em Residencial Jacaraípe, na Serra, arrombada no início deste mês. Os produtos estavam na casa de três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos, que confessaram o crime. No entanto, nenhum deles ficou detido, já que o período do flagrante já havia expirado e também não havia mandado de busca e apreensão contra os suspeitos.
O titular da DP de Jacaraípe, delegado Rodrigo Rosa, responsável pela investigação do caso, disse que os policiais chegaram até os envolvidos por meio de denúncias feitas por moradores, revoltados com o crime. Dois dos adolescentes flagrados com os produtos furtados são irmãos.
“Infelizmente eles não estavam mais em flagrante, como também não havia mandados de busca e apreensão. Eles foram ouvidos, confessaram que foram eles e foram liberado. Agora vão ficar a cargo da justiça”, ressaltou o delegado.
Segundo Rodrigo Rosa, os adolescentes afirmaram que mais pessoas participaram do arrombamento e, por isso, as investigações continuam para localizar o resto do material roubado e os demais envolvidos.
O delegado destacou ainda que se alguém comprou algum produto furtado, que devolva à polícia, caso contrário poderá ser autuado por receptação. “A gente alerta para as pessoas que tenham adquirido esses produtos que os devolvam na delegacia, ainda mais agora sabendo que são produtos de crime”, frisou.
O crime
O arrombamento aconteceu no dia 4 deste mês. Na ocasião, os suspeitos forçaram a grade lateral do colégio e entraram na unidade por uma das janelas.
Dentro da escola, eles reviraram tudo e levaram computadores, televisão, um projetor de imagens, entre outros materiais. Alguns computadores, que eles não conseguiram levar, ficaram espalhados pelo pátio do colégio. Segundo a direção da escola, o prejuízo estimado foi de mais de R$ 10 mil.