Polícia

Adolescentes invadem escola para usar piscina e ameaçam vigilante em Vila Velha

Vigilante sacou um revólver calibre 38 usado no trabalho e efetuou um disparo de advertência em direção ao chão

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois adolescentes foram apreendidos após invadirem uma escola no bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha. Os jovens contaram que queriam usar a piscina da instituição. Um deles tentou agredir o vigilante patrimonial com uma cadeira.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O caso aconteceu nesta quinta-feira (14). Segundo o relato da direção da escola, o grupo de quatro menores pulou o muro da escola em dois momentos. Na primeira vez, os adolescentes foram flagrados pelo vigilante do local e fugiram assustados. 

Cerca de dez minutos depois, eles retornaram e ameaçaram o segurança. Na ocasião, um dos adolescentes mais nervoso pegou uma cadeira e foi em direção ao vigilante.

Diante da situação, o profissional sacou um revólver calibre 38 utilizado no trabalho e efetuou um disparo de advertência em direção ao chão. Após o aviso, os adolescentes decidiram fugir. No entanto, dois dos adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos pela Guarda Municipal, que foi acionada pelo vigilante.

LEIA TAMBÉM: Bêbado e armado, homem invade lanchonete, agride funcionária e acaba preso em Vila Velha

A escola possui uma área de 20 mil metros quadrados, com muros de dois e três metros de altura, além de câmeras e vigilância. Ainda segundo a direção, o adolescente mais velho apreendido é um ex-aluno.

Em nota, a Guarda Municipal informou que nada de ilícito foi encontrado com os menores. Ambos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária de Vila Velha para esclarecer os fatos. 

LEIA TAMBÉM: Tiroteio em sorveteria deixa um morto e três baleados em Vila Velha

Segundo a Polícia Civil, os adolescentes assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo aos crimes de injúria, ameaça e invasão de domicílio. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, os adolescentes foram reintegrados à família.

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/ Record.