Polícia

Adolescentes são apreendidos após roubarem casal na Praia do Canto em Vitória

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (27), no bairro Praia do Canto. Segundo a Guarda Municipal, há um número crescente de adolescentes envolvidos com atos infracionais

Foto: Reprodução TV Vitória

Três adolescentes foram detidos após assaltarem um casal durante a noite desta quinta-feira (29), na Praça dos Namorados, no bairro Praia do Canto, em Vitória. Os menores utilizaram uma arma falsa e levaram um celular e um relógio das vítimas. 

De acordo com relato da polícia, o rapaz e a namorada passeavam na praça quando foram abordados pelos três adolescentes. Após o crime, eles fugiram pela avenida Rio Branco, no entanto, se assustaram ao encontrar uma viatura da Guarda Municipal na altura da Avenida Leitão da Silva

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Devido ao desespero, um dos menores se desfez da arma falsa e levantou as suspeitas dos agentes. “Realizaram a abordagem e encontram com eles um celular e um relógio digital. Outros agentes foram até o local que eles haviam dispensado o objeto e encontraram um simulador de arma de fogo”, contou o Inspetor Zipinotti. 

Adolescentes no mundo do crime 

No momento da abordagem, os guardas perceberam que se tratava de adolescentes. “Os três são adolescentes, um de 15, um de 16 e outro de 17. Estamos vendo um aumento alarmante de adolescentes no mundo do crime, seja cometendo furtos, assaltos”, comentou o inspetor. 

Ao entrar em contato com outros agentes, os oficiais descobriram uma ocorrência de roubo que já havia sido feita com as mesmas características e as vítimas tiveram os pertences recuperados. 

Os adolescentes foram então cercados e não reagiram. Segundo os guardas, o trio de menores foi, logo em seguida, encaminhado para o local onde está funcionando de forma provisória a Delegacia Regional do município. 

Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que os adolescentes foram autuados em flagrante por ato semelhante ao crime de roubo qualificado e transferidos para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). 

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Gabriel Cavalini.