Dois adolescentes foram apreendidos, nesta sexta-feira (29), após uma troca de tiros com policiais militares no Morro do Jaburu, em Vitória. Com os suspeitos, a polícia encontrou armas, munições e drogas.
Os militares chegaram até o local após serem informados que um grupo de pessoas estaria armado na parte alta do morro. Cinco viaturas estiveram no local.
De acordo com a Polícia Militar, assim que os suspeitos viram a viatura, atiraram contra os policiais. Foram, aproximadamente, 15 disparos. A polícia reagiu com tiros e os suspeitos saíram correndo para parte mais alta do morro. Dois deles foram abordados em uma escadaria. Os adolescentes, de 15 e de 17 anos, foram apreendidos.
Segundo a polícia, um dos jovens estava com um rádio comunicador com a frequência do tráfico. Com ele, também foi encontrada uma pistola. Os militares também recolheram uma sacola com, aproximadamente, 1 kg de maconha. A droga teria sido arremessada para longe, pelo outro adolescente, pouco antes da abordagem.
No local do confronto, os militares encontraram, ainda, 100 gramas de cocaína, dois carregadores, sendo um com 19 munições e outro com apenas duas, além de dois de calibre 380 e um de calibre 32.
Um celular também foi recolhido. No aparelho havia informações de um assassinato que havia ocorrido no dia anterior no bairro vizinho. O corpo de José Carlos Ferreira, de 37 anos, foi encontrado dentro de uma casa em Gurigica. Moradores relataram para a polícia que haviam escutado disparos de arma de fogo na região.
A Polícia Civil investiga o assassinato e o envolvimento dos adolescentes no tráfico de drogas. Os dois menores e o material recolhido nesta sexta, foram levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.