Uma garrucha foi apreendida, junto com dois adolescentes, no bairro Novo Horizonte, na Serra. Um dos jovens chegou a dizer que se a arma fosse mais poderosa, atiraria nos policiais.
Os adolescentes, de 15 e 16 anos, ficaram feridos depois de caírem da motocicleta que o mais jovem pilotava. Os jovens foram flagrados com uma garrucha ao serem abordados por policiais militares.
“Nós estávamos fazendo patrulhamento no bairro Novo Horizonte, na Rua Papagaio, quando nos deparamos com dois indivíduos em uma moto. Quando viram a viatura, eles se assustarem e caíram com a moto. Quando nós os revistamos, encontrei a garrucha”, relata o policial Weissman Rodrigues.
Os adolescentes chegaram a ser levados, para um hospital no bairro Laranjeiras, na Serra. Mesmo assim, o mais novo dos rapazes demonstrou abuso com os PMs.
“Segundo ele, se estivesse com uma arma de maior calibre, ele atentaria contra a minha vida e da minha parceira. Não dá nem para avaliar isso. Como eles são tratados como menores, a gente não pode nem falar nada. Somente temos que aturar esse tipo de situação. Ele já é um perigo grande para a sociedade, se ele conseguir atingir a maioridade será pior ainda”, completa o PM.
O jovem diz que mora no município de Marechal Floriano, na região Serrana do Estado, e que usaria a arma para se defender de inimigos. “Se eles atirassem para cima de mim eu ia atirar também”, diz um dos adolescentes apreendidos.
Os dois rapazes foram levados para a delegacia da Serra, no bairro Laranjeiras.